EduTech'19 - Congresso de Tecnologia na Educação

18/05/2019 das 08h00 às 17h00
Valinhos / SP

"O futuro é aquilo que podemos construir agora, no presente!" - Isaac Asimov

Evento já foi encerrado.

Sobre o evento

Importante:
- A aquisição do ingresso (Passaporte), pelo valor do Lote disponível, lhe dará direito a participar de 4 palestras além da presença no Encontro de Negócios (Network & Confraternização) nos horários conforme Quadro de Palestras abaixo.

Instruções e regras:
- Todos os participantes receberão Certificado de Participação nominal, cordão e crachá da EduTech'19.
- Estude o quadro de palestra, os palestrantes, os temas e o resumo do que será abordado.
- Escolha quais palestras pretende assistir observando que, em cada linha de horário estarão ocorrendo simultaneamente três palestras em diferentes setores.
- Escolhendo um tema os outros dois, no mesmo horário, passarão a estar indisponíveis.
- Anote os números das palestras de seu interesse e preencha seu cadastro nesta plataforma para ter acesso à área de escolha de palestras.

- O sistema fará a conferência imediata do número de vagas disponíveis por palestra e oferecerá as formas de pagamento.
Atenção: Após confirmada sua participação seu direito de vaga poderá ser transferido para outro titular em até 3 dias úteis antes da data de realização.
- Enquanto houverem vagas disponíveis é possível solicitar a trocar de palestra (na mesma linha de horário).
- Participantes desta versão terão prioridade de vagas nos eventos futuros da EduTech.

- Está com dúvida sobre inscrição ?
Estamos a sua disposição pelo Whatsapp Business: 19-9.9903-9040


 


Temas & Palestras


Palestrantes & Apoiadores


Alexandre Rezende - Docente na área de Neurociência aplicada a Educação pela PUC-Campinas e pelo Instituto Brasileiro de Formação de Educadores (IBFE) e Neuromarketing pela INOVA Business School. Coordenador da Pós-Graduação em Metodologias Ativas em São Paulo e região pelo IBFE. Professor de Fisiologia, Biofísica, Histologia, Biologia Celular e Processo Ensino-Aprendizagem na Vida Universitária junto a Pontifícia Universidade Católica de Campinas. . É professor de Neurofisiologia no curso de Pós-Graduação em Neuropsicologia da Infância e da Adolescência junto a Universidade Estadual de Campinas – UNICAMP, desde 2014. Além disso, é o professor responsável dos cursos de extensão Mente, Cérebro e Envelhecimento e Neurociência e Qualidade de Vida junto a Universidade da Terceira Idade da PUC-Campinas e do curso de Extensão Neurobiologia da Aprendizagem pela PUC-Campinas, desde 2014. Mestre e Doutor em Morfofisiologia do Sistema Nervoso pela Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. Biólogo graduado pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas. De 2002 a 2009 desenvolveu projeto de pesquisa na área de Neurobiologia enfatizando o estudo da neuroregeneração em doenças neurodegenerativas e neurotraumas pelo Departamento de Fisiologia e Biofísica da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP. De 1998 a 2018, atuou como professor de ciências e biologia no ensino fundamental, médio, pré-vestibular e técnico. Desde 2013 desenvolve na PUC-Campinas, Prática de Formação visando o estudo do cérebro na aprendizagem e memória, intitulada Neurociência e Educação. Realiza anualmente palestras, conferências e oficinas sobre Neurociência e Educação em Escolas, Universidades e Congressos.

Beatriz Blanco - Formada em Comunicação e Mídias Sociais pela Universidade Estadual de Campinas. Mestrado em Artes Visuais sobre o uso da interatividade e multimídia como linguagem expressiva na web arte pela Universidade Estadual de Campinas. Experiência como editora e designer. Atualmente professora nas áreas de arte, design e cultura digital em cursos de graduação e pós-graduação. Co coordenadora em Curso de graduação em Tecnologia em Produção Multimídia.

Carlos Alberto Casanova Campos - Presidente da Comissão de Direito Eletrônico da OAB/Campinas. Professor das Disciplinas de Direito Civil e Processual Civil em diversos cursos preparatórios para carreiras jurídicas. Consultor empresarial, societário e digital. Sócio Primo&Campos Sociedade de Advogados. Foi membro da Comissão de Ética e Disciplina da OAB/Campinas. MBA em Direito eletrônico/digital pela EPD. Especialista em Direito Civil e Processual Civil pela PUC/Campinas. 

Danielle Christina do Amaral Martins Zichinelli - Formada em Psicologia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, Pós-graduada em Psicopedagogia pela USF, tutora Cogmed em Valinhos, conhecimento em Neuropsicologia aplicada à Educação e Psicomotricidade. Proprietária da Clínica FACE - Centro de Fala e Aprendizagem. Atua como Psicóloga e Psicopedagoga Clínica, tem participações nos contextos escolares, orientando a equipe escolar e pais de alunos quanto às demandas que interfiram no desenvolvimento acadêmico. Já ministrou palestras em instituições escolares com a finalidade de orientar professores, orientadores e pais sobre temas que exigem um olhar específico de um especialista.

Diego Thuler - Fundador da Little Maker. Formação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas e Arts et Métiers ParisTech - École Nacionale Supérieure d’Arts et Métiers. Fundador da empresa Phi Innovations. Carreira na área da engenharia e desenvolvimento de software com experiências com a Phi Innovations, Altran e Genius Institute Technology. 

Durval Garcia - Consultor e pesquisador em Inovação e Desenvolvimento de Novos Produtos. Gerente Técnico GAC Group Brasil. Pesquisador associado CGTI Centro de Gestão de Tecnologia e Inovação. Professor das Disciplinas Fundamentos da Administração, Inovação, Novos Negócios, empreendedorismo e gestão na Fundação Bradesco - Campinas/SP. MBA University of Pittsburgh - Joseph M. Katz Graduate School of Business. Formação acadêmica na Universidade Estadual de Campinas. 

Joice Lopes Leite - Trabalha com educação e TDIC’s desde 1993. Estudou Ciência da Computação, Teoria e Práticas Pedagógicas pela USP, Especialista em EAD Docência pela FGV, Pós-graduada em Psicopedagogia e Mestre em Educação Currículo pela PUC-SP. Dirigiu e coordenou projetos de tecnologia e educação em Instituições de ensino particulares em mais de 30 cidades no Brasil, atuou como consultora para implantação de projetos de tecnologias educacionais e ministrou cursos formação docente no uso das TDIC’s em mais de 90 escolas particulares no país. Atualmente é coordenadora Institucional de Educação Digital no Colégio Visconde de Porto Seguro, responsável por desenvolver projetos com objetivo de integração das TDIC’s ao desenvolvimento do currículo e aos processos de ensino aprendizagem. Implantou o currículo de Letramento Digital no EFI e EFII até o 8º ano. Desenvolveu uma nova proposta para os cursos extras de tecnologia que aborda temas desde robótica a IOT (Internet das coisas). Coordenadora TEDx, voluntária na plataforma TED, e responsável por organizar o primeiro TEDX Kids do Brasil e membro do GEPI (Grupo de pesquisa interdisciplinar).

Lindsey Ferrari - Formada em Administração de Empresas com MBA em Gerenciamento de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas - FGV. Mais de 15 anos de experiência em empresas internacionais no ramo da Saúde. Especialista em treino cognitivo, gestora pedagógica e educadora. Membro do conselho de franqueados e coordenadora regional da rede Supera - Ginástica para o Cérebro. 


Marilena do Amaral Martins Cunha - Formada em Letras pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas, desde 1985, com pós-graduação em Análise do Discurso. Pós-graduada em Psicopedagogia pela Universidade São Francisco. Tutora do Curso COGMED em Valinhos. 
Proprietária da clínica FACE-Centro da Fala e Aprendizagem.
Na área educacional há mais de trinta anos, atualmente atendendo alunos em clínica, tanto para melhorarem sua  performance  como para resgatar conteúdos e técnicas de aprendizagem. Como educadora, acredita ser por meio da educação que os seres humanos se tornam melhores e por meio da linguagem que conseguem difundir seus desejos e suas aspirações.

Peter Trento - Vencedor do Prêmio Professores do Brasil (MEC) 2017, Finalista do prêmio Educador Nota 10 de 2017, Finalista do Desafio Aprendizagem Criativa Brasil 2018 do MIT MEDIA LAB, Palestrante TEDx, Google Innovator, Mestre na Faculdade de Educação da UNICAMP pelo Programa de Pós-Graduação Multiunidades em Ensino de Ciências e Matemática (PECIM). Bacharelado e licenciatura em Geografia pela Universidade de São Paulo - USP.  Produtor de material didático e planos de aula para a Google, no projeto “Eu sou Amazônia”. Produziu também sequências didáticas e planos de aulas para as editoras FTD em 2017 e para a Editora Moderna em 2018, para livros que irão compor o PNLD 2019 e PNLD 2020. Atualmente Revisor de conteúdo de Geografia na Google/Youtube Edu, Mentor do Time de Autores da Revista Nova Escola, Juiz na Technovation Challenge e Coordenador de inovação e tecnologia educacional da rede municipal de Vinhedo-SP.

Rafaela Previtali Scalon - Formada em Letras pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Especialização na área de Psicopedagogia pela Universidade Estadual de Campinas. Sócia proprietária e diretora da franquia Happy Code Valinhos. Sócia proprietária da unidade Wizard Ouro Verde e Jardim Aurélia. Coordenadora pedagógica regional Pearson. 

Renata Costa - Me. Formada em Matemática Aplicada a Informática, especialista em Tecnologias Interativas Aplicadas a Educação e Formação de Professores. É Mestre em Design e Expressão Gráfica, tendo como objeto de estudo a engenharia de software e ambientes virtuais de ensino e aprendizagem. Há 25 anos atua na educação, compreendendo que a tecnologia é sua parceria no processo educacional. Desde 2006, vivencia a educação a distância (EaD), em 2018, foi reconhecida pela agência The One como uma das profissionais da EaD a ser seguida no Linkedin e, recentemente, fez parte da equipe vencedora do 1º Hackatona Reprograma - maratona de programação destinada somente a mulheres – estando em processo de montagem de sua primeira startup.  Atualmente, é consultora de EaD, autora de materiais didáticos de TI para universidades, palestrante e amante das tecnologias emergentes aplicadas a educação.

Valéria Reani - Advogada, Mestranda em Direito, Especialista em Privacidade de Dados Pessoais; Especialista em Direito Digital e Compliance; Coordenadora e Professora da Escola Superior de Advocacia Campinas, Santos e Santo André e Diretora Jurídica da empresa InternEthic Brasil; Sócia Primo e Campos Sociedade de Advogados e Vice Presidente Comissão Direito Digital OAB Campinas 2019.


Vera Malato - Formada em Psicologia pela FMU, com pós-graduação  e especialização em Neurociência na UNIFESP e Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, Neuropsicologia e Terapia Cognitiva pelo ITC. Experiência no trabalho direto junto a pais, crianças e adolescentes que buscam prevenir e intervir em patologias psicológicas. Experiência como professora em Colégios particulares.


O Congresso EduTech’19 é um esforço de várias iniciativas para estimular o debate sobre o setor educacional diante da velocidade e profundidade das transformações tecnológicas atuais.

As reflexões sobre as possibilidades do futuro da educação e como a tecnologia irá mudar os modelos de negócios no próximos dos anos serão expostas pelos profissionais qualificados.

Participe da EduTech'19 e fique atualizado das tendências do setor educacional global.


A quem se destina

  • Profissionais da educação, gestores e professores, que buscam se manter atualizados nas tendências e no futuro da educação.

  • Empresas, entidades de classe, integrantes do poder público e indivíduos que queiram antecipar suas ações estratégicas baseados nos conceitos apresentados pelos palestrantes durante a EduTech’19.

  • Pais que busquem compreender os impactos que a tecnologia terá no futuro de seus filhos e nos processos disruptivos no mercado de trabalho.



Valinhos
Surge em Valinhos, no interior de São Paulo, por volta de 1980, as primeiras escolas particulares, tornando-se referência de ensino. A cidade atrai a chegada de grandes instituições educacionais, gerando investimentos no setor público e privado e, junto a Vinhedo e a Região Metropolitana de Campinas, consolida-se como polo educacional na região.

Data, Local & Organização
Dia 18 de maio de 2019 a EduTech nasce junto com o mais novo espaço profissional da cidade de Valinhos, o OMNI Núcleo de Negócios, idealizado para eventos técnicos que trazem consigo grandes propósitos.



A Organização e promoção fica sob a responsabilidade da TAG - The Auris Group com experiência de mais de 4 décadas em eventos profissionais.

Suporte
OMNI - Núcleo de Negócios


Contato:
TAG - The Auris Group / OMNI - Núcleo de Negócios
Rua Samuel Fragoso de Coimbra, 421 - Valinhos / SP
WhatApp: 19 9.9993.9040 / 19 9.8400.9050
Phone: 19 3871-2112 / 19 3869-2255

edutech@tag.com.br
www.edutech.com.br

Faça já a sua inscrição!

Local do Evento

VALINHOS / SP
  • Rua Samuel Fragoso Coimbra , Nº. 421
    VALINHOS- SP .
    CEP: 13271 - 280